quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ACAMPAMENTO DO CHITENGO - HENDRIK POTT COM NOVAS FUNÇÕES

HENDRIK POTT
Novo "Sales Manager" para
o Acampamento do Chitengo.

Hendrik Pott passou a desempenhar as suas novas funções
desde o passado dia 30 de Janeiro,
segundo informações de que dispomos.
O Acampamento do Chitengo conheceu assinaláveis
melhorias durante o tempo em que Hendrik Pott
desempenhou funções de Director do acampamento.

Graças à sua tenacidade, empenho e arte o Chitengo
melhorou como que da noite para o dia.
A restauração melhorou a 100%.
O acolhimento foi sempre de grande classe.
O serviço de quartos passou a ser de primeira.
Dada a bitola a que o Hendrik nos habituou,
ninguém duvida que as suas novas funções
serão desempenhadas com o mesmo denodo,
delas vindo a ser colhidos os frutos esperados.
Desejamos a Hendrik Pott o maior sucesso,
para bem do PNG, da equipa da Fundação Carr e,
porque não, de todos nós.
Preparado-se para mais um voo sobre o Parque,
em helicóptero.

Junto às quedas de água, na Serra da Gorongosa.

Junto a Vasco Galante.

Na foto acima, da esquerda para a direita: Berthus Reineke (piloto), Hendrik Pott, Greg Carr e Baldeu Chande.

Na foto, da esquerda para a direita: Celestino Gonçalves, Hendrik Pott, António Elias (Parque Nacional do Limpopo) e William Chagas (Recursos Humanos do PNG).

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora não conhecendo pessoalmente o Hendrik Pott, mas de quem tenho ouvido falar bastante pelo excelente trabalho que tem desenvolvido no PNG, gostaria de o felicitar por esta nomeação, desejando-lhe os maiores sucessos, para como tão bem disse o autor desta postagem, o bem do Parque Nacional em que trabalha.

Espero poder ter o prazer de conhece-lo quando, como estamos planeando, visitarmos o parque este ano.

Unknown disse...

O bom trato a que o Hendrik foi habituando os visitantes já mereceu uma "DECLARAÇÃO". Ela está afixada no tronco da palmeira no restaurante do Chitengo - referente ao ano de 2006!
Sucede que em 2007, o Hendrik ganhou o direito à revalidação de idêntico galardão!...... mas apenas com uma avaria....a secção que faz os "reconhecimentos e atribuições" está a funcionar em "baixo regime"! Significa isto que esta secção terá de voltar a Chitengo em 2008, para manutenção! "Manutenção", entenda-se significa bom-trato, banhos....enfim, a máxima recuperação promovida pelo verde do capim, que o Hendrik mima, todo o ano, para os amantes de África!......
Estou certa que o Hendrik honrará a casa em quaisquer funções, mantendo-se vigilante às necessidades dos visitantes!

Anónimo disse...

Aqui deixo a mensagem que acabei de enviar ao amigo Hendrik:

Alô Hendrik!
Acabo de abrir as notícias do dia (só o faço à noite pelo que estou atrazado nesta reacção) e fiquei muito feliz por ver que foste nomeado para um novo e importante cargo no Parque! Bem mereces tal nomeação que todos aplaudimos e te felicitamos!
Naturalmente que ninguém que te conhece ficou surpreendido! Todos sabemos que o Hendrik é uma peça importante na geração actual que se ocupa da recuperação do nosso querido Parque da Gorongosa. As provas que já deste no anterior cargo a todos deixou claro que tudo era uma questão de tempo para subires na escala da hierarquia desse fantástico projecto da Fundação Carr!
Quando estive no Parque em 2006, fiquei ciente da tua real capacidade profisional e da tua portentosa estrutura humana! Depois, quando soube que eras filho de uma saudosa figura lendária de Panda, dos meus tempos de Inhambane, que bem conheci e muito estimei, mais me certifiquei que o Parque tinha ali um elemento para mais altos voos dentro do projecto. Teu pai foi um dos percursores da conservação da vida animal selvagem em Moçambique, criando uma reserva e até um programa de domesticação com vista a utilização dos animais, especialmente o elande, na agricultura. Infelizmente o estado colonial não lhe deu os apoios necessários e tudo se desvaneceu com o tempo sem que, aumenos, lhe dessem um lugar na história da fauna bravia de Moçambique!
Sinto-me feliz por ter conhecido esse velho leão, grande caçador e simultaneamente conservador. Sinto-me feliz por te ter conhecido. Muito feliz por estares no meu (nosso) querido Parque Nacional da Gorongosa! Feliz também pela nomeação que acabas de receber.
Parabéns e os meus votos de que tudo te corra bem nesse novo cargo!
Grande abraço virtual, até que, ainda este ano, te vá abraçar pessoalmente!
Celestino

PS- Juntei 7 fotos tiradas com o Hendrik na Parque