segunda-feira, 2 de junho de 2008

NOVO "MEGA-SITE SOBRE MOÇAMBIQUE

ELOS DE MOÇAMBIQUE

Desde que conhecemos a Internet,
a quantidade de sites relativos
a Moçambique tende a crescer. Uns sites nascem
pela simples paixão a este País, outros por motivos informativos,
outros ainda apenas paraguardarem e ofereceram imagens
e recordações de Moçambique.
Existem ainda que nutrem apenas o convívio,
outros com as actualidades À tempos que alimentamos
uma União dos sites, coisa que até bem pouco tempo era Utopia,
por razões várias. Como Bons Moçambicanos e tal e qual seu povo,
temos um jeito próprio de convívio.
Finalmente começa a dissipar-se o individualismo
e a tendencia é a união Finalmente um grupo de apaixonados
por Moçambique conseguiu se juntar e consigo trouxe seus grupos
com a ideia de lançarmos um Portal de União dos sites de Moçambique.
Está criado o ELOS DE MOÇAMBIQUE !!
Este portal nasce já com 9 sites ou blogs.
Temos matérias, história, material substancial e em especial
sites genéricos ou regionais que cobrem uma parte de Moçambique.
A ideia é incorporarmos cada vez mais sites, mais regiões,
mais pessoas à volta deste Portal e contamos com a adesão
de mais sites representativos. A Ideia é Alavancarmos este portal
com o intuito de Divulgar MOÇAMBIQUE e aglomerarmos o maior
número de sites de Moçambique!
Não se trata de uma fusão, pois evidentemente
cada site tem o seu foco, ideias, materiais fotográficos,
jornalísticos, etc, mas sim de uma união.
Todos os grupos são bem vindos ! Una-se ao ELOS DE MOÇAMBIQUE !
Seja mais um Elo deste Moçambique que todos Amamos !!!
Qualquer informação que deseje basta inscrever-se no ELOS!
Entre em contacto com o Corpo Gerencial !
Estamos à vossa disposição
SEJA MEMBRO DO ELOS DE MOÇAMBIQUE

2 comentários:

Lucette Morais disse...

Queridos amigos, gostaria de lhes apresentar uma novidade, estou lançando o meu livro e gostaria de compartilhar com vocês.
Resenha


“- TRÊS CONTINENTES... UM SÓ AMOR!” desenvolve um enredo no contexto de um romance moderno, com tendência à multi-dimensionalidade. A menina SETA, personagem central, apresenta sentimentos e cenários do desfila da história dentro da ótica do entendimento pessoal.

A alma que relata é apenas uma criança pura – uma semente estelar no planeta Urântia – em missão nos países lusófonos Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.

O livro preconiza a unificação do ser através da experiência humana e, demonstra como o amor pode ser vivido em vários lugares de diferentes culturas, dentro da mesma linguagem universal.

O linguajar dos povos por onde Seta passa, passa a ser um instrumento pedagógico muito rico, pois carrega a beleza da propagação das culturas de berço lusitano, trazendo a unificação do idioma sem anular a variedade cultural que embeleza o leque da língua.

Além disto, o trabalho literário envolve o desenvolvimento de instrumentação terapêutica que facilita e articula o entendimento da evolução do ser; referenciando as plantas e suas características de relação com a história do homem. As árvores e as lendas trazem à recordação a história de um povo no sofrimento da escravidão, numa via de duas mãos e como prêmio a libertação da alma.

No desenrolar das linhas e nas entrelinhas, vem à tona a formação de um povo lusófono que, foi se formando abrindo trilhas nas terras. O coração desta história se esconde dores, amores e desamores unidos na diversidade cultural dos povos. Nos três continentes, os ventos livres e as almas escravas pela dor, no emaranhado de arquétipos que identificam a cor de um povo.

O livro é de autoria de Lucette Morais e, será lançado pela editora Livre Expressão até ao final de junho de 2009. Leia e venha conhecer a poesia e a dor de ser parte desta história que envolve povos, e culturas que são parte de todos nós. E se gostar indique, afinal já é tempo de aprender a perdoar a nossa história e amarmos a nós mesmos e nossas raízes.

Já é tempo de construirmos uma humanidade nova e muito melhor, em cima dos alicerces que são nossos...

www.akademiadamente.com

Anónimo disse...

Mozambique...
Após 26 anos de “exílio”... o retorno à Mãe - África.
Moçambique, povo alegre e sereno, um país a caminho de um futuro melhor. A esperança está expressa no silêncio e na garra para a mudança. As riquezas naturais silenciosas esperam, sem pressa, a descoberta. Seu povo guarda esta paz por entre os dedos, na praia do Índico.
Caminha-se em situações que vão alinhando o país, rumo a um horizonte cujo limite não está definido. Em cada olhar quente, se esconde um pensamento de paz, acalentando o coração d e uma era nova. A música cadencia o sentimento morno do sol à tarde... e à noite a lua.
Os trabalhos de pintura em tecido mostram desnudo um povo simples, mas forte na lida. A madeira artesanalmente trabalhada traduz formas e jeitos do lugar e a sintonia cria a sinfonia do artista.
Mozambique na voz do povo, nas mãos do criador... Não poderia ser mais perfeita a conjugação do verbo, nesta linguagem quase mágica.
Mozambique país irmão de Angola, país irmão do Brasil retratas na face o sorriso, herança que deste ao irmão brasileiro. Em tuas águas, recordas sintomas portugueses de uma história que sangra no peito de cada um de nós.

À sombra de uma lua cheia, que mais se parece com um sol à meia-noite, deixas antever uma união entre raças, na era por chegar. Os namorados à beira da praia ensaiam poesias de amor, com a mesma eloqüência de Pessoa que deixou como legado, a certeza de que tudo vale a pena se a alma não é pequena. E a alma por aqui é grande “à beça”.

Fonte: Três Continentes... Um só Amor - Lucette Morais